4 Tendências de moda primavera-verão 2019

Categorias:

  • Moda Feminina,
  • Moda Masculina,
  • Tendência,

5 de outubro de 2018

A primavera já começou e todo mundo está de olho nas tendências de moda verão de 2019. Tons pastel e de vermelho tornarão o street style dessa estação ainda mais versátil, diversificando também os materiais usados nas roupas.

Algumas tendências são velhas conhecidas dos anos 80 e estão retornando com tudo na primavera, e para quem pensa que elegância combina mais com o outono inverno vai se surpreender com as propostas da estação mais quente.

1 – Cor tendência: Lavanda

Em 2019 a aposta da Pantone é o Lavanda (7443 C). Os fashionistas preparam uma verdadeira invasão desse tom que também se encaixa na tendência dos tons pastel que nunca saem de moda

 

2 – Looks tons pastel

Os tons pastel chegaram para ficar mesmo! Ano que vem, as produções ficarão mais amenas com tons pastel como azul, rosa e lavanda.

De maneira geral a proposta é compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves.

3 –  Transparência

Quem disse que as roupas transparentes são looks para noite? Uma das tendências da moda primavera-verão 2019 que vai fazer sucesso é o uso de peças com esse estilo em looks diurnos.

Para as mais discretas é possível fazer sobreposições de camisetas transparentes com camisetas básicas.

4 – Anos 80 e 90 com tudo

As estampas e cortes dos anos 80 e 90 prometem voltar com tudo no ano que vem.

O xadrez e as ombreiras ganham pontos extras de fashionismo. Além disso, as camisas de flanela, que deixam a silhueta feminina um pouco mais marcada, são apostas incríveis para 2019.