Com que roupa eu vou?

Categorias:

  • Dicas,
  • Estilo,

25 de outubro de 2019

Você passa por uma vitrine e vê uma roupa linda. A primeira coisa que vem à sua mente é: “Como ela ficaria no meu corpo?” Você entra, experimenta e gosta, mas ainda não tem certeza. Esse look combina com o seu estilo? Quais sapatos e acessórios utilizar? Será que essa roupa está adequada para o evento? Para responder a essas e outras perguntas, a loja de roupas Padrão, de Ponta Grossa, criou um serviço de consultoria de visual, com o objetivo de orientar o cliente a adquirir o look perfeito para cada ocasião.

A iniciativa surgiu há três anos, quando a loja percebeu a necessidade de oferecer esse tipo de assessoria. “Muitas pessoas chegavam aqui cheias de dúvidas. Elas não sabiam exatamente o que estavam procurando e nem se a roupa que queriam usar estava adequada para o evento ao qual iam”, conta a gerente Vera Lepka. Percebendo isso, ela treinou os consultores de vendas para que auxiliem o cliente a encontrar um look coerente, elegante e confortável. O serviço é gratuito e ocorre durante o tempo que a pessoa permanecer na loja, permitindo que vários outfits sejam montados.

“Estar bem-vestido aumenta a autoestima e ressalta algo que vai além do exterior. Além disso, traz uma sensação incrível” (Vera Lepka, gerente da loja Padrão)

Público
De acordo com Vera, o público que procura o serviço é variado. “Cada vez mais as pessoas procuram se vestir bem. Estar bem-vestido aumenta a autoestima e ressalta algo que vai além do exterior. Além disso, traz uma sensação incrível”, comenta. Engana-se quem pensa que o cuidado com a aparência é uma exclusividade feminina: a procura do público masculino pelo serviço vem crescendo. “Acredito que esse é um fenômeno que ganhou força por meio das redes sociais. Os homens estão cada vez mais preocupados com o visual”, aponta.

Bom gosto
Vera garante que vestir-se bem não é sinônimo de usar roupas caras.
 “O bom gosto e a ajuda de um consultor fazem toda a diferença”, afirma ela, acrescentando que é possível aliar moda e conforto. “No mercado existe uma enorme de variedade de produtos confortáveis e elegantes ao mesmo tempo. Basta procurar uma loja especializada para lhe ajudar a encontrar um look espetacular e que tenha a ver com o seu estilo”, orienta.