terno para o dia-a-dia

Terno para o dia-a-dia? Aposte na Padrão

Categorias:

  • Dicas,
  • Estilo,
  • Marcas,
  • Moda Masculina,

24 de Maio de 2018

Os trajes da Padrão cabem para todo o seu cotidiano – principalmente um terno para o dia-a-dia. Quem afirma isso é o consumidor fiel Giuli Miró, advogado de 29 anos, que conta que, além dele, toda sua família também costuma comprar na loja.

“Os ternos da Padrão são meus trajes de escolha para trabalhar”, afirma. “Costumo comprar os ternos da linha Slim nas cores cinza, azul marinho e preto”, conta Giuli. Sofisticação e elegância compõe o visual do profissional.

Dicas de combinação de peças

Terno preto

ternos para o dia-a-dia

O terno preto é uma peça presente no visual masculino desde muitos anos e, ao longo dos tempos, tomou cada vez mais espaço por conta de sua elegância marcante e da imponência que transmite. Essa peça, combinada com gravata, sapatos e calça social (de preferência pretos, que caem bem), pode ser o traje ideal para eventos formais, como casamentos e reuniões de trabalho.

O terno preto é um dos únicos que pode ser utilizado com uma grande variedade de cores de camisas. Você pode escolher desde a clássica camisa branca até mesmo opções mais ousadas, como rosa, vermelho e preto. No entanto, é importante salientar que a escolha da camisa deverá ser feita com cuidado, para evitar que o visual, como um todo, não fique pesado.

Terno azul marinho

terno para o dia-a-dia

Um terno azul marinho pode ser um excelente aliado na hora de ir a um evento formal ou informal, só precisa combiná-lo de forma adequada para conseguir esse look ideal para cada ocasião.

As melhores gravatas para usar junto com um terno azul marinho costumam ser as vermelhas, pretas e azuis. As gravatas vermelhas costumam ser usadas por muitos políticos ou executivos de empresas importantes, esta cor transmite força e poder, o que, combinado com o tom azul marinho do terno, reforça a ideia de poder e classe.

As gravatas pretas são excelentes transmitindo uma aparência sofisticada e formal, o que as converte em uma boa escolha para eventos de etiqueta e formais.

As gravatas azuis são uma das melhores opções para combinar com um terno azul marinho, se o tom da gravata for igual ao do terno, transmitirá essa ideia de uniformidade e seriedade. Por outro lado, esta cor em outros tons envia muitas mensagens positivas, podendo transmitir um efeito relaxado e calmo.

Terno cinza
terno para o dia-a-dia_
O terno cinza não tem muita restrição – pode ser usado no trabalho, por noivos, padrinhos ou convidados de casamento, formatura, festas de 15 anos… sua cor pode ser considerada neutra, seja claro ou escuro.

No entanto, durante a noite, é melhor escolher outra cor. Essa cor não permite usar durante a noite, mas sim durante o dia. Talvez um cinza escuro ou grafite possa abrir essa exceção no último caso, mas somente se for sua única opção no momento.

Combine o terno com sapatos pretos ou marrons. As melhores opções de camisa são branca, rosa ou preta (com algumas restrições: em um casamento, por exemplo, camisa preta não cai tão bem).

E você? Já escolheu quais são os trajes que você quer usar?